Assim como utilizamos o pinhão da araucária em nosso gin, também utilizamos parte do galho dessa mesma árvore, conhecido como nó-de-pinho, para trazer outra dimensão única ao nosso gin. O nó-de-pinho é formado onde os galhos da árvore se unem ao seu tronco, ficando invertidos e cercados por camadas de madeira. O nó-de-pinho tem a forma de cone, e mede cerca de 30 cm de comprimento por 20 cm de diâmetro. É muito pesado, porque é impregnado com a resina natural da araucária, e é essa característica que se destaca quando é destilado com o nosso gim.
Com uma madeira incrivelmente forte, o nó-de-pinho não se decompõe naturalmente. O fogo é uma das poucas maneiras de decompor o nó-de-pinho, fato que o tornou popular para utilização como lenha. É também popular para a fabricação artesanato. É especialmente ideal para destilar com o gim, pois contém muitos óleos naturais que adicionam uma real complexidade à bebida.
O nó-de-pinho é composto principalmente por hidrocarbonetos monoterpenos, incluindo pinenos, careno, dipentina, limoneno, mirceno, ocimeno, cafeno e cineol. Esses elementos adicionam um sabor de pinho e amadeirado que complementa o zimbro de forma perfeita, e contribuem para as notas iniciais inebriantes de pinheiro presentes no nosso gim London Dry.
Seguindo nossa convicção e rígidas práticas de sustentabilidade, só colhemos nós-de-pinho de galhos de araucária que já se encontram caídos pelo chão ou, muitas vezes, enterrados no solo. O fato do nó-de-pinho não se decompor naturalmente significa que ele sobrevive no solo por décadas, e isso nos permite prospectá-lo sem agredir o meio ambiente ou as próprias araucárias. Todo o nosso nó-de-pinho é obtido localmente, próximo às margens do Rio Ivaí.